terça-feira, 24 de maio de 2011

Músicos do Mater, uni-vos!

Tem sido uma experiência muito legal trabalhar com música na sala de aula! Sempre gostei de ouvir um som e de tocar meu violãozinho! A "obrigação" de preparar aulas sobre o assunto e de organizar o passeio à Sala São Paulo fez com que ressurgisse em mim de maneira especial o desejo de me manifestar musicalmente. É bem verdade que, muita vez, eu me sinto como o homem célebre do Machado (conto disponível em http://machado.mec.gov.br/images/stories/html/contos/macn005.htm#umhomemcelebre_embaixo) hehe. Mas o que me anima é que tenho visto em muitos alunos a mesma vontade! Não foram poucas as pessoas que vieram conversar comigo sobre suas habilidades musicais!
Isso me levou a refletir que há, aqui no Mater, um enorme potencial musical que não se desenvolve como poderia porque não existe um agente articulador/catalisador de toda essa habilidade. Decidi, então, tentar fazer com que este nosso blog seja o elemento aglutinador de nossas experiências musicais!
Proponho o seguinte: cada pessoa que canta ou toca um instrumento pode gravar um vídeo (curto, de dois a três minutos) em que mostre um pouco do que sabe fazer. Aí é só colocar no YouTube e deixar o link aqui neste post; dessa forma, todos poderemos ver e estudar as possibilidades de nos organizarmos enquanto Big Band! hehe A estreia de nossa banda já tem data marcada: 10 de setembro, no Sarau 2011.
Não preciso postar um vídeo meu, pois todos já viram meu "enorme potencial" no clipe que fiz para minha mãe (coitada... hehe). Então começo postando o vídeo do Matheus Khouri, do 1ºDR, que toca a guitarra virtuosa da música One, do Metallica!
http://www.youtube.com/watch?v=fkCR-hrA2oY
E aí, quem mais topa?

11 comentários:

  1. OH YEAH

    http://www.youtube.com/watch?v=26qH7Mmd0PU

    Marcha Turca - Mozart

    http://www.youtube.com/watch?v=DxjD7pMvqHo&feature=related

    Johnny B. Goode - Chuck Berry


    Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Aí , Bechara, quero te indicar uma banda. Chama-se "Seu Chico". É um grupo de jovens que tocam , somente, Chico Buarque. Só que digamos, em um ritmo diferente. Ficou muito bom. Eles tocaram na virada cultural paulista em Franca.
    http://www.youtube.com/watch?v=uwMVUA_F4ks

    ResponderExcluir
  3. Ó, turminha que toca, cadê vocês? Ficaram inibidos com a qualidade da apresentação do Heitor? Ou estão com alguma outra vergonha?
    Lembrem-se de que ninguém vai exigir perfeição de sua execução instrumental. Errar faz parte do processo e ensina a acertar outras tantas vezes. Se for esse o caso, eu me comprometo a errar nos ensaios só para deixá-los mais à vontade... só por isso, é claro, afinal eu já conquistei a perfeição.
    Onde estão aqueles olhinhos brilhantes a falarem do prazer de tocar? Precisamos desse brilho, senhores e senhoritas!

    ResponderExcluir
  4. Valeu a dica, João! Eu já tinha ouvido falar dos caras, mas nunca tinha parado para ouvir o som dos caras! Valeu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bechara aqui esta o video em q eu estou tocando Crazy Train - Ozzy Osbourne:

    http://www.youtube.com/watch?v=MVd_mr_2Fek

    a gravação ficou meio ruinzinha pq eu tava com uma camera velha(a unica q eu tinha disponivel no momento!xD)nas ferias eu vou ter tempo de fazer mais e melhores videos...(com uma camera nova de preferencia!!xD)
    absss!!=]

    ResponderExcluir
  6. Bechara aqui ta o meu video tocando o Competine d`un autre été l`après-midi
    http://www.youtube.com/watch?v=BY9xjMJLHA8
    e a animação do video:
    http://www.youtube.com/watch?v=-ZJDNSp1QJA&feature=fvst

    ResponderExcluir
  7. Mais dois instrumentistas virtuosos! Acho que vai dar para fazer uma apresentação muito boa! Só que ainda faltam baixistas, vocalistas, bateristas...

    ResponderExcluir
  8. Bechara, a idéia é fazer um solo ou um `coral`???
    Sou tenor e estou disposto a ajudar no vocal.

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=5UGyH2vUK38

    Meu video tocando Solfeggietto do Bach

    ResponderExcluir
  10. Fiquei sabendo dessa ideia hoje a noite, aguarde que amanha vou gravar. espero que mais uma guitarra nao seja muito para o grupo, se for necessario para vocal... mas nao garanto. Parabens pela ideia

    ResponderExcluir