sexta-feira, 30 de março de 2012

5º lugar: Ave da Sabedoria, de Veridianna Bessa Penhalber sob o pseudônimo de Curusa Sapere

Ave da Sabedoria

Cara coruja, minha coruja
Cara amiga, minha amada
Tu a amiga mais sábia
Me atendeu na hora em que sofria

Agora é minha vez,
Ó, ave da sabedoria
Não devia ter feito o que fez
Se entregar assim, quando seu povo sofria?

Tu és a essência da cultura,
A razão do viver dos amantes,
Amantes da arte, literatura
Da musica e até mesmo dos próprios amantes

Ao se entregar foi devorada,
Quem lhe devora dá uma resposta rápida,
Quem a digere domina
Há exemplo das metrópoles e das colônias

E assim os povos começam a competir,
Para ver quem irá melhor progredir,
E você, minha ave, sabedoria, agora
Esquecida e morta está, agora
Morta, no inverno que se tornou a alma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário